domingo, 29 de março de 2020

ATIVIDADE DE INGLÊS - 9º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL II UNIT 2 - CPMGEF


ATIVIDADE DE INGLÊS - ONLINE / 2020

INGLÊS - 9º ANO  A B C D E F –  MANHÃ/TARDE

ALUNO(a)  - _______________________________________   N.º________  TURMA _______
PROF.(a) SILVIA LETICIA     



Olá,

Amados Estudantes!

Bem-vindos a nossa Disciplina de Inglês através de meios virtuais!

Nesse momento atípico que nossa sociedade está vivendo, não podemos parar, devemos continuar focados nos nossos aprendizados. Desta forma, é preciso fazer ações diferentes e que são extremamente necessárias, no nosso caso, a continuarmos nossas aulas, interagindo de maneira remota, seja pelo site da Escola, seja através do meu blog pessoal: http://profasilvialeticia.blogspot.com/, usando a educação à distância como ferramenta muito importante nesse momento difícil para o mundo todo. Temos que nos adaptar a esse momento e não podemos parar de viver, tomando os devidos cuidados e ficando em casa para nos preservar.
Pensando no desenvolvimento de cada aluno na disciplina de Língua Inglesa, postarei algumas aulas para continuarmos os estudos.

Compartilhem, com os colegas nos grupos de whatsapp, esse canal e avisem a todos os amigos que vamos iniciar a unidade 2 do livro.
Qualquer dúvida usar os comentários do blog ou enviar para: leticiafate@gmail.com
Vamos ao direcionamento da aula de hoje, referente à Unidade 2.


Um forte abraço! Fiquem em casa!                  






AULA 1 – LIVRO – WAY TO ENGLISH 9

UNIT 2: HEARING LOSS AND HEADPHONES - IS ANYONE LISTENING?



Today, 1 in 5 teens has some form of hearing loss - a rate about 30% higher than it was in the 1980s and 1990s - which many experts believe is due, in part, to the increased use of headphones. James E. Foy, DO, an osteopathic pediatrician from Vallejo, Calif., explains what you can do to minimize the risk of hearing loss.


"Listening through headphones at a high volume for extended periods of time can result in lifelong hearing loss for children and teens" says Dr. Foy.


DURATION OF EXPOSURE TO NOISE IS ALSO A MAJOR FACTOR. HOW LONG IS TO LONG?

"As a rule of thumb, you should only use MP3 devices at levels up to 60% of maximum volume for a total of 60 minutes a day," says Dr. Foy. "The louder the volume, the shorter your duration should be. At maximum volume, you should listen for only about five minutes a day."


HOW CAN I PREVENT HEARING LOSS?


"First and foremost, follow tem 60/60 rule in regards to percentage of maximum volume and duration of time," says Dr. Foy. Additionally, he suggests using older style, larger headphones that rest over the ear opening instead of earphones that are placed directly in your ear.


COMPREHENSION

1. Retire do texto acima, que você pode encontrar na página 34 do seu livro de inglês:

a) 5 palavras cognatas.

b) 1 Falsa Cognata

c) 1 Estrangeirismo

1    - Páginas 34 e 35. Inicie observando o título do texto e as figuras, escreva no caderno as RESPOSTAS das questões 1, 2 e 3 que aparecem na página 35.

- Páginas 36 e 37.  Usando as páginas 36 e 37 como referência, pesquise na internet 10 diferentes tipos de “Health Problems”, dos que aparecem no livro. Copie no seu caderno e, também envie para o e-mail citado na página anterior desse documento, ou poste no meu blog. Procure as palavras no dicionário, caso tenha dúvida de seu significado e anote no caderno, em seguida numere-as conforme você ache relevância.                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

////a opinião de vocês é muito importante para o melhoramento deste /blog.